Telecom Expenses Management

Home » Blog » Telecom Expenses Management

Telecom Expenses Management – SGPC

SGPC 2016 -3

Telecom Expenses Management – SGPC

Gestão de gastos de telecom (Telecom Expenses Management) se refere aos sistemas implementados por uma empresa para processar, pagar e auditar gastos realizados pelos seus usuários. Estes custos incluem, mas não estão limitados, gastos realizados em viagens e dentro da empresa. Gestão de gastos inclui as políticas e procedimentos que governam estes gastos, assim como as tecnologias e serviços utilizados para processar e analisar os dados associados a eles.

O Software de Telecom Expenses Management da CL Consult pode ser utilizado dentro da sua corporação, através de um banco de dados Oracle em conjunto com um servidor contendo o Web Server da Microsoft (Internet Information Services) com tecnologia .Net Framework.

O sistema modular de controle pode controlar seu inventário de linhas fixas, linhas móveis e ainda qualquer item de custo relacionado a telecomunicações.

Outra forma de utilizar o Telecom Expenses Management é via SaaS (Software as Service). Através do acesso a internet, você carrega suas contas telefonicas no formato Febraban e analisa os resultados dentro do seu navegador Google Chrome, Internet Explorer ou Firefox.

Sistema Completo Telecom Expense Management

Inventário de dispositivos e ativos de telecom, gestão de pagamentos, auditoria de contas, controle de contestações, integração com Active Directory, PABX VoiP, etc

home4

Relatórios customizados para a gestão de gastos apontando os ofensores de forma amigável e rápida

home2
Todos os usuários do sistema podem verificar seus gastos ou de seus subordinados, por meio de relatórios gerenciais. Ligações realizadas (móveis e fixas) são apontadas em extratos detalhados.

Obtêm-se resultados na redução de custos de 40% em média.

Com um software especialmente desenvolvido pela CL Consult, conferimos de forma automática as contas telefônicas apresentadas pelas operadoras e verificamos se as mesmas correspondem aos acordos tarifários mantidos com os nossos clientes. Isso garante o pagamento correto de todos os serviços contratados.

A Gestão de Celulares contempla: Auditoria das contas, comparação das tarifas e pacotes contratados e gestão de inventário.

Gerenciamento de faturas telefônicas (digitais ou em papel). Este controle pode ser centralizado em apenas um administrador com acesso a web, encaminhando as faturas já auditadas diretamente ao setor de pagamento.

Evitam-se atrasos de pagamento, pagamentos em duplicata e o não recebimento das faturas.

Relatórios específicos e plenamente detalhados para suporte à contestação com as operadoras. As divergências apuradas não podem ser refutadas, o que possibilita a recuperação do crédito no âmbito administrativo.

A experiência tem mostrado que desvios superiores a 20% podem ser encontrados nessa verificação.

Controle de todos os recursos de telecomunicações da empresa. Permite a integração com o cadastro de usuários e centros de custo gerando visualização de ativos na empresa.

Evita pagamentos de linhas desligadas, bloqueadas ou em posse de funcionários desligados.

Relatório detalhado para cada usuário realizar a verificação, apontamento e possível débito de ligações realizadas em caráter particular.

Recuperação de valores com ligações realizadas sem perfil profissional.

Disponibilização de gráficos com histórico de valores faturados, mês a mês para acompanhamento gerencial.

Permite rápida verificação de desvios na curva de gastos da empresa.

Contato

Fale com nossos consultores

O SGPC é utilizado nas maiores empresas do Brasil e América Latina incluindo Sulamerica, TV Globo, Ambev, B.Braun, CSN, entre outras.