Auditoria de Faturas

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Auditoria de Faturas

Este serviço consiste em conferir com o auxílio de um software especializado desenvolvido para TEM (Telecom Expenses Management), se as faturas apresentadas respeitam os contratos tarifários além de estarem no inventário dos ativos da empresa.

Nossa experiência em Gestão de Custos de TI e Telecom mostra que desvios superiores a 20% podem ser encontrados nessa verificação, os quais são plenamente detalhados e apontados em relatórios específicos para contestação junto com os fornecedores.

Adicionalmente podemos fazer a gestão de inventário de ativos de TI e Telecom, tais como dispositivos móveis, linhas de 0800, 4004, links de dados, etc.

A experiência mostra que é possível otimizar e obter ganhos expressivos ao gerenciar os ativos através do inventário em conjunto com o controle de custos.

Software

Sistema TEM (Telecom Expense Management) integrado, tecnologia desenvolvida pela CLConsult.
Saiba Mais.

Gestão de Inventário de Telecom

Cadastro de todos dispositivos e ativos da empresa.
Saiba Mais.

Relatórios Customizados

Acesso descentralizado aos relatórios de gastos.

Auditoria e Contestação

Pague apenas o contratado, o sistema faz a auditoria das faturas e ainda a gestão das contestações.

Fluxo da Auditoria de Faturas de TI e Telecom:

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  • Cadastro dos contratos e das tarifas acordadas

  • Cadastro do inventário dos ativos

  • Leitura das faturas em mídia digital (FERBABAN, EXCEL, etc)

  • Apontamento das diferenças no relatório de contestação

  • Gestão dos pagamentos e das contestação junto às operadoras

O Sistema Geral Relatórios de Contestação prontos para envio aos fornecedores, proporcionando ao cliente mais velocidade nas negociações com finalidade de ressarcimento.

Relatórios de Auditoria:

  • Duplicação de registros.

  • Ligações faturadas após três meses de realização

  • Verificação dos valores cobrados junto aos contratos

  • Verificação de ligações com duração acima de um tempo considerado máximo (parâmetro do sistema)

  • Relatório detalhado das anormalidades encontradas

  • Comparativo entre dados registrados pelo tarifador (SGPC) e as ligações faturadas pelas Operadoras, comparando: Hora de início, Duração e Valor

  • Ligações existentes na fatura da Operadora e não existentes nos registros do SGPC

  • Ligações existentes no SGPC e não existentes na fatura da Operadora

Auditoria Específica para Planos de Celulares e Dispositivos móveis

  • Análise as franquias de telefonia móvel, tanto de voz como de tráfego de dados.

  • Análise da cobrança das parcelas referentes aos aparelhos móveis.

  • Rateio de valores cobrados de forma única entre os centros de custos da empresa.

Este é um relatório consolidado que mostra de forma clara a somatória de todas os registros existentes na conta com seus respectivos valores, como cobrados pela operadora e seguindo os contratos existentes com a mesma, fazendo assim uma comparação entre os valores tarifários pactuados entre a contratante e as operadoras e os praticados na conta.

Além disso também mostra as datas ( em meses ) das contas existentes, possibilitando a visão de cobranças atrasadas, quando então a contratante decidirá a atitude cabível com relação a essas contas (pagar ou não, dependendo do tempo passado entre a ligação e a cobrança da mesma). Para fins de negociação com as operadoras, o sistema emite um relatório descritivo.

Este relatório mostra claramente as diferenças encontradas, sendo assim não há como a operadora contestar o resultado pois é uma questão de cálculo entre a duração da ligação e a tarifa pactuada para aquele perfil de ligação.

Ligações com mesmo número, hora e duração.

O relatório terá uma visão consolidada, para fins de ressarcimento deverá ser utilizado em contestaçoes junto as operadoras.

Relatório oferece os seguintes campos:

Data, Hora, Número discado, Duração, Valor, Operadora, Data da conta, Número de controle da ligação (necessário para certificação da auditoria pela Operadora Telefônica)

Permite à contratante visualizar se as ligações cobradas estão dentro das regra de negócio. Apresenta de forma detalhada em Excel podendo ser trabalhada e estudada, facilitando assim, a descoberta de inconsistências como ligações absurdas ou fora da área de atuação da contratante, etc.

Customização do Sistema

Além dos relatórios apresentados, outros podem ser desenvolvidos já que toda a tecnologia é propriedade da CLConsult.

O serviço de auditoria pode ser realizado independentemente, rodando no servidor cloud da CLConsult através da contratação do Gestão de Custos via Serviço

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O SGPC é utilizado nas maiores empresas do Brasil e América Latina incluindo Sulamerica, TV Globo, Ambev, B.Braun, CSN, entre outras.