Software

Sistema de Gestão e Controle de Custos de Telecom

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A CL Consult conta com sua própria equipe de desenvolvedores para construir o melhor software de Telecom Expense Management do mercado, o SGPC

O Software de Gestão, Planejamento e Controle de Gastos Telefônicos

  • Distribuir para cada usuário do sistema de telecomunicações de uma Empresa a parte do orçamento que lhe cabe, desta forma fazendo com que todos sejam responsáveis pela execução orçamentária

  • Pelo conjunto de relatórios administrativos que disponibiliza para todos os responsáveis pelos gastos, seja o usuário individual ou seu gerente imediato ou mesmo a alta direção da corporação, uma rápida verificação do correto cumprimento das diretrizes orçamentárias

  • Por seus relatórios técnicos, determinar tráfego nas diversas rotas, geração do capacity planning, informações para uma melhor negociação com as Prestadoras de Serviços de Telecomunicação, ou seja, um amplo suporte à identificação de ofensores da qualidade do serviço prestados

  • Pelo conjunto de relatórios pré-formatados e por seu gerador de relatórios customizados através do Banco de dados Oracle, disponibiliza uma poderosa ferramenta para os administradores da segurança interna da Corporação.

Amplamente flexível o software possibilita que cada usuário do sistema tenha um perfil próprio

Automatização

Receber ou não relatórios customizados

Planejamento

Ter ou não metas orçamentárias (exemplificando, um prestador de serviço da Corporação, que se utilize dos telefones da Empresa, pode ter suas chamadas registradas para fins de cobrança, apenas)

Acesso à informação

Acessar ou não o conjunto de relatórios da WEB (inclusive especificando à quais terá acesso)

Controle

Ter ou não seu recurso bloqueado (ramal, smartphone

Esta flexibilidade se estende ao processo de implantação e utilização da ferramenta em nossos diversos clientes

Outro ponto fundamental na implantação do SGPC é a reação dos funcionários usuários de ramais telefônicos.

Essa é uma preocupação legítima para diretores e gerentes nos diversos níveis da empresa.

Como os funcionários reagirão ao receberem um limite ou crédito para gastar durante o mês?

O SGPC permite que se estabeleça limite de gastos (crédito) para alguns usuários e livre de limites para outros. A empresa decidirá que departamento terá limite de gastos e corte, e que departamento não terá nem limite nem corte.

A reação dos usuários de nossos diversos clientes é positiva diante dos seguintes aspectos:

  • Quando o usuário tem um limite para gastar e é informado diariamente sobre seus gastos, ele se sente valorizado. O SGPC emite extratos automáticos para todos os usuários e Gerentes

  • Quando percebe que seu crédito não irá até o final do mês e precisa de mais crédito, ele tem a liberdade de falar com seu chefe que pode lhe dar . O chefe pode tirar crédito de um outro funcionário que tem sobras e transferir para aquele com maior necessidade. Assim, o orçamento do departamento não será comprometido

  • O SGPC trabalha o comportamento dos usuários de telefonia. Faz com que todos os usuários contribuam para a redução dos gastos com telefonia. Nossos clientes reduziram seus gastos com minutagem porque todos na empresa ficam comprometidos para utilizar o telefone racionalmente. Essa utilização produz , em termos financeiros, uma redução em torno de 40%

Descrição técnica e funcional dos seguintes módulos

SGPC TEM Tarifação
SGPC TEM Auditoria
SGPC TEM Inventário
SGPC TEM Contestação
SGPC TEM Mobile Control
Windows Server 2008 ou Superior com IIS 7 e .Net Framework
Oracle 11g ou superior
Google Chrome
Mozilla Firefox
Internet Explorer
Active Directory
Outros sistemas de single sign-on (SSO)
Todos os relatórios deverão estar disponíveis para visualização após o seu respectivo lançamento no banco de dados, tendo a característica de “real time”.
Permite ao usuário identificar via ”browser” e marcar ligações como particulares nos relatórios de gastos do mesmo, para que essas sejam enviadas automaticamente ao RH ou setor responsável para possível futura cobrança.
Nos sistemas existe a opção de customização de relatórios através de filtros, possibilitando assim ao administrador, criar número ilimitado de relatórios específicos sem necessidade de desenvolvimento adicional
Possibilita o envio de relatórios específicos ou extratos do ramal automaticamente, via e-mail, para os usuários, nos períodos previamente cadastrados no sistema.
  • Os sistemas possibilitam o cadastro de todas as operadoras, modelos de celulares, PABX, etc. existentes no mercado.

  • Possibilitam fácil e rápido desenvolvimento de novas ”features”, caso necessário, conseguindo assim, baratear os custos de desenvolvimento para a contratante.

  • Tecnologia totalmente desenvolvida pelo fornecedor, tendo esta total liberdade de atuação para utilização e desenvolvimento de novas ferramentas para os sistemas.

Todos os dados deverão estar concentrados num único banco de dados, possibilitando a administração centralizada dos mesmos.

Visão geral do sistema

O sistema de gestão compreende o cadastro de todos os itens físicos que fazem parte do ambiente de telecomunicações de uma empresa. Com estes itens cadastrados de uma maneira organizada, é possível realizar pagamentos e distribuição de custos de uma forma rápida, eficiente e centralizada.

Todo o sistema é acessado via “browser” onde é possível cadastrar e extrair todas as informações. Vários operadores podem trabalhar simultaneamente sem qualquer perda de desempenho.

Com o sistema de banco de dados Oracle, os dados são armazenados de uma forma consistente e segura permitindo a geração de qualquer relatório necessário em alguns segundos. Temos experiência de gerenciar milhares de linhas com milhões de chamadas para grandes corporações.
O sistema de gestão é integrado ao módulo de tarifação e gerenciamento por metas de ramal, o SGPC.
Cadastro de Faturas
Cadastro de Contestações.
Cadastro de Contratos.
Cadastro de localidades.
Cadastro de sites.
Cadastro de fornecedores.
Cadastro de aparelhos móveis. (rádios e celulares)
Cadastro de linhas analógicas e digitais.
Cadastro de PABX.
Cadastro de Ramais.
Cadastro de usuários.
Cadastro de planos tarifários.
Cadastro de componentes de rede.
Cadastro de VLAN.
Cadastro de LAN.
Cadastro de marcas de LAN.
Cadastro de modelos de LAN.
Cadastro de WAN.
Cadastro de marcas de WAN.
Cadastro de modelos de WAN.
Cadastro de relacionamento WAN x VLAN.
Cadastro de IPs.
Cadastro de tipos de links.
Cadastro de links.
Cadastro de relacionamento WAN x Links.
Cadastro de relacionamento WAN x LAN.
Módulo de pagamento dos itens cadastrados.
Relatórios do sistema.

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