TEM Empresarial
O software de gestão, planejamento e controle de gastos telefônicos (TEM Empresarial) visa:
1. Distribuir para cada usuário do sistema de telecomunicações de uma Empresa a parte do orçamento que lhe cabe, desta forma fazendo com que todos sejam responsáveis pela execução orçamentária;
2. Pelo conjunto de relatórios administrativos que disponibiliza para todos os responsáveis pelos gastos, seja o usuário individual ou seu gerente imediato ou mesmo a alta direção da corporação, uma rápida verificação do correto cumprimento das diretrizes orçamentárias;
3. Por seus relatórios técnicos, determinar tráfego nas diversas rotas, geração do capacity planning, informações para uma melhor negociação com as Prestadoras de Serviços de Telecomunicação, ou seja, um amplo suporte à identificação de ofensores da qualidade do serviço prestados;
4. Pelo conjunto de relatórios pré-formatados e por seu gerador de relatórios customizados, disponibiliza uma poderosa ferramenta para os administradores da segurança interna da Corporação.
Amplamente flexível o software possibilita que cada usuário do sistema tenha um perfil próprio, podendo:
• Receber ou não relatórios;
• Ter ou não metas orçamentárias (exemplificando, um prestador de serviço da Corporação, que se utilize dos telefones da Empresa, pode ter suas chamadas registradas para fins de cobrança, apenas);
• Acessar ou não o conjunto de relatórios da WEB (inclusive especificando à quais terá acesso);
• Ter ou não seu ramal ou senha bloqueada;
• Etc.
Esta flexibilidade se estende ao processo de implantação e utilização da ferramenta em nossos diversos clientes.
5. Outro ponto fundamental na implantação do SGPC é a reação dos funcionários usuários de ramais telefônicos.
Essa é uma preocupação legítima para diretores e gerentes nos diversos níveis da empresa.
Como os funcionários reagirão ao receberem um limite ou crédito para gastar durante o mês?
O SGPC permite que se estabeleça limite de gastos (crédito) para alguns usuários e livre de limites para outros. A empresa decidirá que departamento terá limite de gastos e corte, e que departamento não terá nem limite nem corte.
A reação dos usuários de nossos diversos clientes é positiva diante dos seguintes aspectos:
• Quando o usuário tem um limite para gastar e é informado diariamente sobre seus gastos, ele se sente valorizado. O SGPC emite extratos automáticos para todos os usuários e Gerentes.
• Quando percebe que seu crédito não irá até o final do mês e precisa de mais crédito, ele tem a liberdade de falar com seu chefe que pode lhe dar . O chefe pode tirar crédito de um outro funcionário que tem sobras e transferir para aquele com maior necessidade. Assim, o orçamento do departamento não será comprometido.
• O SGPC trabalha o comportamento dos usuários de telefonia. Faz com que todos os usuários contribuam para a redução dos gastos com telefonia. Nossos clientes reduziram seus gastos com minutagem porque todos na empresa ficam comprometidos para utilizar o telefone racionalmente. Essa utilização produz , em termos financeiros, uma redução em torno de 40%.
Descrição técnica e funcional dos seguintes sistemas:
• Sistema TEM de Gestão
• Sistema TEM de Gestão de Aparelhos Móveis
Informações técnicas dos sistemas:
Sistema Operacional:
• Windows (Internet Information Services ) para o portal Web
Banco de Dados:
• Oracle 11g ou superior
Linguagem de programação:
• .Net
Funciona nos seguintes softwares de navegação:
- Google Chrome
- Mozilla Firefox;
- Internet Explorer.
Integração:
• O SGPC TEM pode ser integrado no portal do cliente de forma transparente através do single sign on.
Restrições:
• Não há qualquer restrição ao números de dados existentes nos sistemas.
• Os usuários têm permissão para visualizar somente os dados que forem relativos ao seu perfil, pré-definido pela contratante.
Online:
• Todos os relatórios deverão estar disponíveis para visualização após o seu respectivo lançamento no banco de dados, tendo a característica de “real time”.
Ligações Particulares(carga de fatura de celulares)
• Permite ao usuário identificar via ”browser” e marcar ligações como particulares nos relatórios de gastos do mesmo, para que essas sejam enviadas automaticamente ao RH ou setor responsável para possível futura cobrança.
Relatórios customizáveis:
• Nos sistemas existe a opção de customização de relatórios através de filtros, possibilitando assim ao administrador, criar número ilimitado de relatórios específicos sem necessidade de desenvolvimento adicional.
Relatórios Automáticos
• Possibilita o envio de relatórios específicos ou extratos do ramal automaticamente, via e-mail, para os usuários, nos períodos previamente cadastrados no sistema.
Flexibilidade:
• Os sistemas possibilitam o cadastro de todas as operadoras, modelos de celulares, PABX, etc. existentes no mercado.
• Possibilitam fácil e rápido desenvolvimento de novas ”features”, caso necessário, conseguindo assim, baratear os custos de desenvolvimento para a contratante.
• Tecnologia totalmente desenvolvida pelo fornecedor, tendo esta total liberdade de atuação para utilização e desenvolvimento de novas ferramentas para os sistemas.
Administração centralizada:
• Todos os dados deverão estar concentrados num único banco de dados, possibilitando a administração centralizada dos mesmos.
Facilidades
Visão geral do sistema:
O sistema de gestão compreende o cadastro de todos os itens físicos que fazem parte do ambiente de telecomunicações de uma empresa. Com estes itens cadastrados de uma maneira organizada, é possível realizar pagamentos e distribuição de custos de uma forma rápida, eficiente e centralizada.
Todo o sistema é acessado via “browser”, através do “Internet Explorer” é possível cadastrar e extrair todas as informações. Vários operadores podem trabalhar simultaneamente sem qualquer perda de desempenho.
Com o sistema de banco de dados Oracle, os dados são armazenados de uma forma consistente e segura permitindo a geração de qualquer relatório necessário.
O sistema de gestão é integrado ao módulo de tarifação e gerenciamento por metas de ramal, o SGPC.
Módulos que compõem o Sistema de Gestão de Inventário.
• Cadastro de localidades.
• Cadastro de sites.
• Cadastro de fornecedores.
• Cadastro de aparelhos móveis. (rádios e celulares)
• Cadastro de linhas analógicas e digitais.
• Cadastro de PABX.
• Cadastro de Ramais.
• Cadastro de usuários.
• Cadastro de planos tarifários.
• Cadastro de componentes de rede.
o Cadastro de VLAN.
o Cadastro de LAN.
o Cadastro de marcas de LAN.
o Cadastro de modelos de LAN.
o Cadastro de WAN.
o Cadastro de marcas de WAN.
o Cadastro de modelos de WAN.
o Cadastro de relacionamento WAN x VLAN.
o Cadastro de IPs.
o Cadastro de tipos de links.
o Cadastro de links.
o Cadastro de relacionamento WAN x Links.
o Cadastro de relacionamento WAN x LAN.
• Módulo de pagamento dos itens cadastrados.
• Relatórios do sistema.