Consultoria e Soluções Empresariais da CL Consult
A CL Consultoria de Informática, pioneira em Planejamento e Controle nos gastos com telefonia, desenvolveu serviços inovadores e oferece consultoria nessa área:
1. OBTENÇÃO DE MENORES TARIFAS
O serviço consiste no levantamento das necessidades específicas de cada empresa na utilização de telefonia com DDD, DDI, Telefonia fixa e móvel. Com os dados levantados e analisados poderemos recomendar procedimentos administrativos mais econômicos bem como gestões junto às Operadores Telefônicas para obtenção de tarifas menores.
A experiência mostra que é possível conseguir reduzir tarifas mesmo após descontos oferecidos pelas Operadoras.
2. AUDITORIA NAS CONTAS TELEFÔNICAS.
Este serviço consiste em conferir com o auxílio de um software especialmente desenvolvido, as contas telefônicas apresentadas pelas operadoras e verificar se as mesmas correspondem aos acordos tarifários mantidos com os nossos clientes.
A experiência tem mostrado que desvios de até 20% podem ser encontrados nessa verificação, os quais são plenamente detalhados e apontados em relatórios específicos para suporte à negociação com as operadoras.
RECUPERAÇÃO DOS CRÉDITOS
Visto que não se trata de um confronto entre os dados de um tarifador interno da companhia versus a cobrança eletrônica das operadoras, as divergências apuradas não podem ser refutadas pelas operadoras, o que possibilita a recuperação do crédito no âmbito administrativo.
REMUNERAÇÃO
A prestação desses serviços pode ser feita sob o regime de risco, ou por um preço combinado.
3. GERENCIAMENTO DE LIGAÇÕES:
O gerenciamento de ligações ou gestão, consiste em um trabalho corporativo de redução de custos na empresa, o qual todos os usuários ficam comprometidos com o novo modelo proposto.
Hoje para o administrador, não e possível fixar metas orçamentárias relativo aos gastos com telefonia, restando conviver com o fato consumado da fatura mensal.
Com o novo modelo proposto os usuários terão uma senha (PIN) para efetuar as ligações, permitindo a empresa saber quando, onde, e de qual ramal a chamada foi originada.
Todos os usuários do sistema de telecomunicações podem verificar seus gastos ou de seus subordinados, on-line e em tempo real,por meio de extratos diários, semanais, através dos quais, ações de correção podem ser tomadas imediatamente.
Sendo também um trabalho de conscientização, todo o usuário sabe qual o valor que a Empresa espera que ele gaste no mês corrente, e tem instrumentos para acompanhar e controlar seus gastos.
Obtêm-se resultados na redução de custos na media de 40%.